Clima quente demais, tempestades a vista

Aproveite o tempo bom para se preparar para as chuvas.

Esta é a hora de limpar as calhas, tirar aquela terrinha que ficam acumuladas com o tempo. Limpar principalmente os lugares por onde a chuva vai passar. Para casas que tem telhas, é o momento de trocar as quebradas.

Ralos, saídas e bueiros

Não podemos esquecer dos ralos pluviais, aquelas saídas para a água da chuva. Tirar a tampa e fazer uma limpeza. Normalmente tem muita terra, folhas e outros lixinhos.

Muito calor, pode gerar tempestades

Em algumas cidades, o calor intenso, vem acompanhado de pancadas de chuvas logo logo. Então não seja pego de surpresa, veja se tudo está em ordem para receber as pancadas de chuvas. Prevenir é melhor do que remediar!

Produtos que fazem a diferença

Impermeabilizantes - ajudam a proteger lajes e paredes, impedindo a infiltração da água. Muitas vezes uma laje que pinga, tem o problema resolvido em uma única passada do impermeabilizante.

Barreiras - quando a chuva vem em grande intensidade, e o solo está seco, isso impede parte da chuva ser absorvida pelo solo. Pode gerar pequenos lagos no quintal das casas. Se na sua residencia a chuva demora a escoar, e existe um grande risco de a água invadir, o melhor a fazer é pequenas barreiras nas portas. Atenção para idosos, crianças, que podem tropeçar nessas pequenas barreiras nas portas. Avise toda família e pinte com cor forte, como o amarelo, para evitar acidentes.

Outra dica muito interessante, para quem não pode botar uma pequena barreira de cimento na porta, é ter pequenos sacos cumpridos de areia. Use meias velhas, encha de areia e guarde para os dias de chuva. Quando o tempo mudar, é só colocar varios na porta, que impedem bem a passagem de grande volume de água.Você pode também, se não puder usar meias, pedir alguém para fazer essas minhocas de tecido, e você encher de areia.